Dicas para você se dar bem no Enem e não surtar antes da prova

Por: Redação Metropolitana | 21 outubro - 8:54 AM | comentários

Faltam poucos dias para o Enem 2015, certo? E tem muito estudante com dúvidas sobre o que levar, o que não levar, o que fazer para não surtar no dia da prova, e como se preparar para aguentar os dois dias firme e forte.

Calma, ó jovem estudante, nós reunimos algumas dicas que irão te ajudar.

Não é hora de aprender conteúdos novos!

Há menos de uma semana da prova, você acha mesmo que vai conseguir absorver algum conteúdo novo? Com certeza não. Então, foque nos conteúdos que você domina, revise tudo, mas sem forçar o seu cérebro. Durante estes dias, o bom mesmo é tentar relaxar.

relax

Programe-se!

Confira as linhas de ônibus, trem e metrô próximas ao seu local de prova e quanto tempo o trajeto vai durar. Se for de carro, lembre-se: A cidade vai estar um caos!

Assuntos de destaque das últimas semanas não vão cair, acredite

A prova já está pronta há algum tempo, e por isso, você não precisa se preocupar com que estampou a capa dos jornais, sites e revistas no último mês. Tente lembrar dos assuntos que repercutiram no primeiro semestre.              

Comida pesada um dia antes não é legal

Comer aquela feijoada maravilhosa na noite anterior, aproveitar um super café da manhã com ovos e bacon, e devorar um churrasquinho de entrar para fazer a prova podem ser a receita perfeita para tirar nota 10 em dor de barriga.

Nada de balada!

Tudo bem que sexta-feira é o dia de sair para curtir com os amigos, a gente entende… Mas deixe a curtição para o final de semana que vem. Afinal, você precisa dormir, e estar descansado par a maratona do Enem.

sleep

No dia da prova, acorde cedo!

Não deixe tudo para a última hora. Acorde cedo, tome um café reforçado, separe todo o material necessário para não esquecer nada.

 

O que levar:

– Caneta esferográfica de tinta preta de material transparente

-Documento de identificação original com foto válido

– É recomendável levar o cartão de confirmação da inscrição para verificar as informações do local de prova.

-Garrafa d’água

-Barrinhas de cereal, frutas e chocolate

O que não pode:

– Boné, chapéu e viseira

– Relógio

-Lápis

-Calculadora

Durante a prova

Reserve os minutos finais para preencher o cartão-resposta.

Dedique um tempo para a redação. Tente reservar pelo menos uma hora da prova para escrever um bom texto.

Não descuide da interpretação: é fundamental entender o que está sendo pedido no enunciado das questões, dica que vale mesmo para a prova de Matemática.

Leia antes o enunciado. Primeiro comece pelo comando, pela situação problema. Depois de ler o enunciado você vai fazer uma leitura do texto com mais foco, mais objetivo.

 Tempo no Enem é crucial!

Não esqueça: As provas acontecem nos dias 24 e 25. Os portões fecham às 13h. No primeiro dia, a prova de ciências humanas e ciências da natureza terá 4 horas e meia de duração. No segundo dia a de linguagens, matemática e redação terá 5 horas e meia de duração.

Vá até lá e arrase.

ron

Deixe seu comentário