Dentes tortos, monocelhas e pele pálida são critérios de beleza; entenda

Por: Redação Metropolitana | 01 Fevereiro - 10:05 AM | comentários

famosos-com-monocelhas_8

Essa questão de beleza é uma variante que pode assustar muita gente.

O que é lindo aqui no Brasil, pode ser algo horrível em outro país.

Mas essa diferença toda na hora de dizer o que é ou não bonito pode ser bem intrigante de saber.

Vem conferir essas belezuras.

1 – Monocelhas

Em algumas regiões do Tajiquistão a monocelha é considerada um sinal de beleza feminina. Se a natureza não concedeu a uma mulher essa característica (tão) desejável, ela pode optar por aplicar maquiagem preta, para unir as sobrancelhas. Essas pessoas acreditam que as sobrancelhas unidas são um sinal de que a pessoa terá uma vida feliz.

famosos-com-monocelhas_8

2 – Pele pálida

Em muitas partes da Ásia, mas em especial na China e na Tailândia, a pele pálida é considerada um atributo de ouro da beleza feminina. Se você entrar em alguma loja em busca de creme facial é praticamente improvável encontrar algum produto que não tenha em sua composição elementos branqueadores.

05-62-683x1024

3 – Curativos cirúrgicos no rosto

O Irã é a capital da rinoplastia. Apesar do elevado preço do procedimento, muitos homens e mulheres estão dispostos a pagar qualquer preço para terem um nariz reto, que e visto como um símbolo de beleza e de certo status social. Mas isso, de longe é a coisa mais estranha que pode ser encontrada. Lá, uma pessoa pode simplesmente andar com um curativo cirúrgico no nariz, para fazerem as pessoas acreditarem que acabaram de passar por uma cirurgia. E sim, isso chama muito a atenção.

06-1

4 – Dentes tortos

Em países ocidentais, uma linha reta é considerada a definição do perfeito, isso vale para os dentes, que formam um sorriso perfeito, ou não. Mas, no Japão, as coisas são opostas, essa característica é chamada yaeba, que significa dentes tortos. Existem tratamentos odontológicos para deixar as pessoas com os dentes tortos.

10-58-866x1024

Que belezuras. Gostaram dos padrões de outros países para beleza?

A lista completa está no site Fatos Curiosos. 

Deixe seu comentário