Confira tudo o que rolou na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por: Alefy Soares | 06 agosto - 11:39 AM | comentários

A cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 foi emocionante, não podemos negar. Durante cerca de uma hora e meia, foram deixadas de lado a crise política e econômica. E teve até destaque na imprensa internacional! Não conseguiu assistir? Reunimos os melhores momentos, confira:

Emocionante, o espetáculo reuniu as histórias do Brasil. Nossas origens, as mudanças após a chegada do homem branco, os rastros deixados por eles, a nossa natureza, a chegada de outras culturas, a criação das nossas cidades, performance representando as favelas brasileiras e muitos mais.

indios

A apresentação contou com grandes artistas brasileiros, entre eles Caetano Veloso, Elza Soares, Fernanda Montenegro, Ludmilla, Paulinho da Viola (cantou o Hino Nacional logo no começo), Anitta, Karol Conka com a MC Soffia e muito mais.

Ao som de ‘Garota de Ipanema’ , Gisele Bundchen desfila por mais de um minuto, hipnotizando com um vestido prateado feito por Alexandre Herchcovitch:

 

Foi muito emocionante fazer parte deste momento tão especial. Todos trabalharam com tanta dedicação e paixão para mostrar um pouco da nossa história e essência. E o fizeram tão lindamente. Nós somos um povo batalhador, alegre, acolhedor e acredito que mostramos ao mundo a beleza da nossa diversidade. #gratidão ???????????????????????? It was very exciting to be part of this special moment. Everyone involved worked with dedication and passion to create a show that gave the world a glimpse of our history and Brazil’s essence. It was beautifully presented. Our Brazilian community is hard working, cheerful, and welcoming.I believe that we showed the world the beauty of our diversity. #gratitude #riocidademaravilhosa #rio2016

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@gisele) em

A repercussão na mídia internacional:

O “New York Times” narrou a cerimônia de abertura em tempo real. Com espaço para comentários, inclusive com alguns brasileiros para explicar aos leitores de outros países o contexto das homenagens.

one

 

O britânico “The Guardian” também fez uma cobertura em tempo real. Teve até brincadeira mencionando um dos integrantes do grupo One Direction ao anunciar a entrada da delegação da Grã-Bretanha, “liderada por Andy Murray, o maior britânico vivo (aceite essa, Harry Styles)”.

britanico

Incrível! Orgulho de fazer parte de tudo isso!

Teve desfile de todas as delegações participantes da Olimpíada e a última, claro, a do Brasil!

veja

Temer não foi anunciado no início da cerimônia, mas não escapou dos protestos ao final da festa. Presidente é vaiado após abrir os Jogos Rio 2016.

temer

O que achou da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016? Deixe nos comentários!