Reggae Brasil com Planta & Raíz, Onze20 e Edu Ribeiro

Por: Redação Metropolitana | 09 outubro - 9:40 AM | comentários

Planta & Raíz

Tudo começou em 98, quando Zeider e Fernandinho, se juntaram a Samambaia para tocar covers de Bob Marley na Feira da Vila Madalena, em São Paulo. Depois disso, Franja, Cuio e Juliano vieram para somar e, no ano seguinte, eles decidem gravar seu primeiro CD independente, “Que Brota da Terra”.

O tempo foi passando e o sucesso só aumentou. Com o pé na estrada, o Planta gravou 7 CD’s e diversas canções que caíram na boca da galera, como “Com certeza” e “A dois passos do paraíso”. A reggae music foi ganhando seu espaço, e hoje os meninos do Planta são considerados um dos maiores expoentes do reggae nacional.

Com a música “Rockers on the Road” lançada em novembro do ano passado, eles prometem trazer a melhor energia para o palco.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/6GGUg7IPqCQ”]

Onze:20

Formada em Juiz de Fora em 2006, o Onze:20 carrega toda a essência reggae roots nas suas composições.  O início dessa trajetória acontece quando amigos viram influências em comum e decidiram se juntar para criar um som alternativo.

Surgem várias composições próprias, e através de uma identidade musical única o Onze:20 foi conquistando fãs por todos o Brasil e ganhando seu espaço no cenário do reggae nacional.

Em 2007 a banda cria uma demo virtual batizada de “A Hora em que tudo Começa”. Depois disso, surgem hits como “Meu Lugar” e “Querendo Te Encontrar”, o mais recente single de trabalho.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/DORt4VAHCgE”]

Edu Ribeiro

O reggae “Me Namora”, do paulistano da Lapa Edu Ribeiro foi uma das músicas mais tocada nas rádios de São Paulo. Criado na periferia, ele passou parte de sua infância em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A descoberta do rap ocorreu em 1993, quando fez parte do grupo M.R.N. (Movimento e Ritmo Negro). A batida forte, letras contundentes e ritmo envolvente fazem a cabeça do jovem Edu Ribeiro que decide cantar rap sob o codinome Steel.

Após sua saída do grupo, Edu descobre o extinto Sarau do KVA, uma casa de show situada em Pinheiros e assim começa a compor primeiras canções como “Vem me Ver”, “Sereia” e “Paz Interior”. Em 1998, começa a montar uma banda de reggae, mas a ida de alguns integrantes para o exterior faz com que o plano seja adiado. O paulistano vira vocalista do Circuladô de Fulô, mas desentendimentos com a banda e apelos de amigos para voltar ao reggae provocam a saída de Edu da banda de forró universitário.

Edu se junta à uma nova galera e forma “Edu Ribeiro & Cativeiro”. Com o último álbum lançado em 2007, as canções “De mais ninguém” e “Voltar para o meu lugar” se tornam grandes sucessos.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/Im8WdOAimu4″]

Esses três nomes do reggae nacional vão dividir o palco num super show Metropolitana! O Reggae Brasil acontece no dia 9 de outubro, na Audio Club  às 22h . Os ingressos estão à venda pelo site Ticket 360. Tá esperando o que pra garantir o seu? Vem curtir a vibe positiva do Reggae Brasil com a gente! Yeeeeeeeeeees!

Deixe seu comentário