As apresentações memoráveis de Michael Jackson

Por: Redação Metropolitana | 15 outubro - 9:22 AM | comentários

Quinze de outubro parece ser um dia como outro qualquer, certo? Não para os fãs de Michael Jackson… Há 22 anos, o Rei do Pop fazia o seu primeiro show solo no Brasil , e como não podia deixar de ser, a apresentação em São Paulo foi uma das mais incríveis que já aconteceu por aqui.

Na verdade, é impossível falar de Michael e não lembrar suas apresentações históricas, então que tal relembrar algumas delas?

A primeira vez que o mundo viu o rosto de Michael Jackson, ele era apenas uma criança. Em 1969, os Jackson Five estrearam no programa “The Hollywood Palace” apresentado por Diana Ross.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/gdMsEftUssQ”]

Aos 15 anos, Michael elevou a palavra prodígio a um nível que artista algum chegou perto. E foi com uma apresentação no Oscar daquele ano, cantando o tema do filme “Ben, o rato assassino” que o pequeno fenômeno começou a conquistar seu espaço.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/T1dAQN5QcZU”]

Michael se apresentou pela primeira vez em terras brasileiras em setembro de 1974, quando tinha apenas 16 anos. Na época, ele estava em turnê com o Jackson Five pela América Latina. Além de São Paulo, o grupo fez shows em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/3P5-OwnncVY”]

A primeira performance histórica do rei do Pop aconteceu na noite de 1988 durante o Grammy Awards. Com um medley de 10 minutos ele executou uma das apresentações mais monumentais de toda a sua carreira.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/6Nz2feCUReA”]

O Super Bowl acontece desde a década de 60, mas foi a partir dos anos 90 que grandes estrelas começaram a se apresentar no evento. E logo em 1993 Michael Jackson fez um show memorável na noite mais importante do esporte internacional.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/idg8TNknvDU”]

No mesmo ano, já consagrado como o Rei do Pop, Michael retorna ao Brasil para fazer dois shows no estádio do Morumbi, em outubro. Cerca de 200 mil pessoas assistiram ao que podemos definir, verdadeiramente, como megashow.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/g-qK24eJkZs”]

1995 foi “o” ano para Michael Jackson. O Rei do Pop foi uma das atrações musicais do MTV Music Awards, e ele simplesmente arrasou. Michael trocou de roupa no palco, fez moonwalking, e mais uma vez comprovou quem é o rei do medley.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/kh6u_-sntfI”]

No ano senguinte, em 1996, a estrela esteve novamente no Brasil para gravar o clipe da música “They Don’t Care About Us”. As gravações foram um show a parte, e o tanto o Pelourinho quanto o Rio de Janeiro pararam para assistir. 

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/QNJL6nfu__Q”]

Deixe seu comentário