Idosa de 90 anos viraliza na web com sua iniciativa de tricotar casacos para crianças no Rio Grande do Sul

Idosa de 90 anos viraliza na web com sua iniciativa de tricotar casacos para crianças no Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Recentemente, uma idosa de 90 anos de idade viralizou na internet. O motivo? Com uma atitude de solidariedade, ela tricotou diversos casacos para doar para as crianças que foram vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. No vídeo postado no TikTok, a senhora mostra várias blusas coloridas que já tricotou e reforça que pretende fazer ainda mais roupas para ajudar quem estiver precisando.

+ No Rio Grande do Sul, Patrícia Poeta entra ao vivo no ‘Encontro’ e abre o jogo sobre situação: “É precário”

“Olha que coisa mais linda os blusões que a vó vai doar para as crianças. Mostra aí para as pessoas verem. Gente, isso aqui tudo a vó faz, olha que coisa mais linda. Ela vai doar agora pra deixar as crianças de Santa Maria e região mais quentinhas”, declarou sua filha, enquanto gravava a mãe mostrando as coleções de casacos.

No campo de comentários, os internautas rasgaram elogios para a atitude solidária. “Meu Deus, que mulher iluminada”, se derreteu uma. “Parabéns vovó, pela atitude e pelo capricho. A senhora é 10!”, disse outro. “A senhora é linda, de um coração maravilhoso”, afirmou um terceiro. “Que vozinha mais linda e abençoada”, exaltou outra. “Que atitude mais linda. Deus abençoe essa vovó”, desejou mais uma.

Assista ao vídeo:

@luluredel Eu morro de orgulho #enchentesrs #ajudars ♬ som original – Luana Redel de Moraes

Tragédia no Rio Grande do Sul

Os intensos temporais resultaram em enchentes e afetaram vários municípios no Rio Grande do Sul. De acordo com o relatório mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira (10), o número de mortos em decorrência das chuvas aumentou para 113. Além disso, há 146 pessoas desaparecidas e 756 feridas.

Até o momento, foram resgatadas 70.863 pessoas e 9.984 animais nas cidades do estado. As operações de apoio e resgate na região contam com a participação de 27 mil profissionais, 3.466 viaturas, 340 embarcações e 41 aeronaves.

Como ajudar?

O Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe devido às chuvas intensas. Algumas cidades já estão debaixo d’água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ajudar a região, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

Confira:

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.