Ex-ator global abandona carreira televisiva e se dedica à gastronomia: “Sonho ancestral”

Ex-ator global abandona carreira televisiva e se dedica à gastronomia: “Sonho ancestral” - Metropolitana FM

O ator Joaquim Lopes deixou a carreira de ator de lado para se dedicar a um grande sonho: abrir um restaurante. O famoso é formado em gastronomia e abriu seu primeira restaurante em São Paulo no final de março deste ano, o ORIPI. Em uma entrevista à Revista Caras o famoso deu mais detalhes sobre o novo projeto profissional e explicou que o sonho vem da família todo.

+ Após polêmica com Bia Miranda, Jenny Miranda se pronuncia e questiona: “Cadê a Gretchen?”

“A gente estava em cima desse projeto a quase um ano. É um sonho realizado, talvez o grande sonho da minha vida era abrir um restaurante e eu só estava esperando o momento certo, com as pessoas certas, no lugar certo”, explicou. Em seguida, Joaquim afirmou que o local escolhido para o estabelecimento também envolve memórias afetivas: “Meu pai, meu avô, meu bisavô, eram todos do Ipiranga, e por isso que se chama ORIPI, que significa origem do Ipiranga. É a volta para essa ancestralidade, para essas nossas origens. Gastronomia para mim também é uma arte, é um processo criativo, é mexer com os sentidos das pessoas, é conversar sobre o que vai comer no restaurante. Eu quero mexer com as sensações, todos os sentidos: paladar, olfato, visão, audição”, finalizou.

Chef de cozinha, Helena Rizzo explica sucesso em ‘Masterchef’

No segundo semestre desse ano, Helena Rizzo vai completar quatro anos no elenco oficial de ‘MasterChef Brasil‘ e aproveitou a coletiva de imprensa da competição de culinária para abrir o jogo sobre como se sente no elenco, além de explicar porque acredita que se tornou, tão rapidamente, uma marca registrada da competição. No papo, Helena afirmou que nunca fingiu nenhuma reação ao provar os pratos dos competidores e afirma não ser, em momento nenhum, um personagem.

“É uma responsa, né? Ainda me dá um friozinho na barriga cada vez que eu subo nesse palco. Até porque, eu tô num lugar que não é o lugar que eu tô acostumada, que é de tá avaliando e tá julgando o que os outros estão fazendo”, iniciou ela, que continuou: “Não sou nenhum personagem. Tirando roupas, maquiagem, o cabelo, eu sou eu aqui, cozinheira, chefe de cozinha, com a bagagem que eu tenho. Ninguém é dono da verdade aqui. Sempre cabe também a gente refletir sobre os nossos julgamentos, porque a gente tem culturas diferentes num Brasil gigante e eu trouxe isso”, finalizou.