ONU diz que Globo não entrou em contato para trazer família de Kaysar ao Brasil

Parece que o processo para encontrar os familiares do sírio não é tão simples assim...

Por: Redação Metropolitana | 22 Abril - 5:26 PM | comentários

Depois de anunciar na última quinta-feira (19), durante a final do BBB, que a ONU ajudaria a trazer os país de Kaysar para o Brasil, Tiago Leifert explicou melhor essa história no programa Vídeo Show e pelo jeito as coisas não são tão fáceis assim.

“Ela é uma organização humanitária que consegue responder as perguntas que ele tem”, afirmou o apresentador.

O Estadão investigou o caso e conversou com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que disse que a TV Globo não entrou cm contato para entrar com o procedimento de trazer a família e também ressaltou que é um processo complexo e envolvido com leis.

Em nota oficial ao jornal a emissora explicou a história:

“A Globo mantém estreita relação com a ONU e suas agências, em prol da discussão de questões de interesse público. Sobre esse assunto específico, houve uma aproximação para dar visibilidade ao tema dos refugiados de uma maneira geral e a Globo e a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) estão trabalhando juntos numa campanha que irá ao ar em breve. Ao saber do Kaysar, participante do BBB 18, a ACNUR, que trabalha para proteger e promover soluções para refugiados em todo mundo, se colocou também à disposição para dar a ele todos os esclarecimentos necessários sobre suas necessidades, como faz com todas as pessoas na mesma situação.”

 

Deixe seu comentário